Bem vindas e bem vindos!
Acompanhem as novas andanças de Bifi e Quinan pela região Norte, com apresentação de O Dia da Caça, Contação de Histórias e Oficina de Palhaçaria. Bora se encontrar!
Na cidade de Manaus fizemos a Oficina de Palhaçaria onde tivemos o prazer de conhecer nossos parceiros e parceiras manauaras, além de discutir as políticas públicas de cultura com uma turma da pesada do Instituto da Amazônia, responsável pela revitalização e ocupação da Praça do Paço.
Amazonas
Fizemos duas apresentações de "O Dia da Caça" na Feira do Paço e na Escola Paula Franssinete.
Em Santa Isabel do Rio Negro, o convite para o espetáculo foi feito por Bifi e Quinan nas escolas, sala por sala, de forma interativa. Apresentamos "O Dia da Caça" e a atividade de Formação de Platéia "Las Cabaças Contam" no ginásio repleto de crianças e professores.
Total de público atingido: 2293
Foto: Rodrigo Bastos
Foto: Rodrigo Bastos
Acre
Na Oficina de Palhaçaria em Rio Branco tivemos um grupo bem experiente, além da conversa com artistas e produtores locais. Essas trocas sempre fortalecem a rede entre os trabalhadores de cultura da região Norte, com tanta especificidade que caracteriza a região.
Em Xapuri fomos acompanhadas pela equipe de Comunicação da Petrobras Distribuidora na missão de gravar um vídeo institucional. Para nós, ajudar a divulgar o alcance do maior edital de circulação de Artes Cênicas do país é uma grande honra! Tivemos a sorte de chegar em Xapuri na véspera do aniversário de Raimundão, o que nos possibilitou uma apresentação extra no Seringal Floresta.
Total de público atingido: 2417 pessoas
Foto: Talita Oliveira
Roraima
Estivemos em Boa Vista e Alto Alegre entre o primeiro e segundo turno das eleições para presidente. O Brasil em polvorosa!
Conhecemos um pouco mais de perto a realidade dos nossos vizinhos Venezuelanos em Boa Vista e pudemos fazer uma apresentação extra no abrigo Rondon 1.
Total de público atingido: 1504
Foto:Marina Quinan
Foto: Sulivan Barros
Foto: Sulivan Barros
Foto: Sulivan Barros
Em Boa Vista compareceram 447 pessoas na praça Germano Sampaio para assistir O Dia da Caça e 170 alunos na Escola Aquilino da Mota Duarte. Tivemos 25 participantes na Oficina de Palhaçaria e 15 pessoas na Usina Cultural para o Bate Papo com os artistas locais sobre o fazer cultural na região Norte.
Em Alto Alegre tivemos um público incrível de 800 pessoas na PraçaGonçalves Dias e 47 crianças na atividade de Formação de Platéia Las Cabaças Contam na Escola Ecolegis.
Rondônia
O Dia da Caça foi na praça São Sebastião com 250 pessoas e na Escola Bilíngue (ouvintes e deficientes auditivos) com 30 alunos, com um incrível Bate Papo ao final da apresentação. Neste dia Bifi e Quinan foram batizadas com um gesto para cada palhaça na linguagem de libras!!!
Na Escola Sementes do Araçá, a atividade de Formação de Plateia contou com 80 crianças do ensino infantil e fundamental.
Em Porto Velho conhecemos o grupo O Imaginário, que cedeu sua sede para a realização da Oficina de Palhaçaria, com 25 participantes e a Conversa com os Artistas Locais com 11 artistas e muitas conversas sobre políticas públicas para a área cultural.
Seguimos de ônibus para Ji-Paraná e fomos recebidas `as 6h com bom humor por Keila Silva e sua equipe. O rio Machado estava muito cheio, havia transbordado em muitos pontos da cidade, deixando 10 famílias desabrigadas. Foram alojadas no ginásio da cidade e lá fomos nós apresentar alguns números da palhaçaria para todos.
O Dia da Caça aconteceu no Teatro Dominguinhos com 200 pessoas e na Conversa com Artistas Locais tivemos 6 interessados.
Na escola Almir Zandonadi contamos com 250 crianças na Atividade de Formação de Platéia.
Total de público atingido: 896